segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Radialista Ivan Bulhões recebe homenagem da Asserpe







Da Central de Jornalismo Radio Liberdade de caruaru,  


Hoje é um dia especial não só para a Rádio Liberdade, mas também para os amantes da Cultura Nordestina. O radialista Ivan Bulhões será agraciado nesta segunda (12) com a medalha Oscar Moreira Pinto, a mais alta condecoração concedida pela Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco- Asserpe, em sessão solene, às 20h, no Mar Hotel Recife, durante abertura do Fala Nordeste.
Por valorizar a cultura popular, o também compositor e cantor é considerado um ícone do rádio pernambucano. Prestes a completar 82 anos de idade, Ivan Bulhões comemora 50 anos de rádio. “Eu agradeço a Deus por todos esses anos de minha vida. Ele tem sido bondoso demais pra mim. Essa homenagem é a certeza de que Deus existe e que, a cada dia ele renova as minhas forças e eu tenho mais disposição para trabalhar aqui na Rádio Liberdade”, afirmou.
Natural de Alagoas, Ivan Bulhões estudou no Colégio Diocesano e pensou em ser irmão marista, chegando até a realizar sua inscrição na Congregação Marista de Apipucos para estudar no Recife. Desistiu desse sonho e começou a trabalhar na Real Transportes Aéreos quando ocupou o cargo de comissário de bordo.
Em 1962 chegou a Caruaru como correspondente do Diário da Noite, no qual fazia cobertura de futebol. Na Capital do Forró, Ivan ingressou no rádio e casou com Maria de Lúcia, com quem teve dois filhos: Ivan Márcio e Ivete Lúcia. Durante meio século de atuação em emissoras de rádio, ele viveu muitas fases do veículo, mas tem a certeza que o rádio está mais vivo do que nunca.
“O rádio está mais vivo do que nunca, principalmente o rádio AM. Ninguém pense que ele vai morrer, já disseram isto várias vezes. Eu garanto que daqui a 200 anos o rádio continuará vivo”, ressaltou.
Carisma e modéstia são apenas algumas características do Mestre Ivan Bulhões. “Se eu estivesse sozinho aqui na rádio eu não faria nada. Essa homenagem, digo, esta medalha que recebo hoje, eu compartilho com todos os meus companheiros da Rádio Liberdade e também com os meus ouvintes a quem devo o meu sucesso”, finalizou.
PROGRAMAS – Ivan Bulhões apresenta o programa Correio Nordestino na Rádio Liberdade AM, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30; e a Hora da Justiça, de segunda a sábado, das 6h às 7h. 

0 comentários:

Postar um comentário